15/02/2012

O Misterio Da Garota Do Ponto Aton



Este vídeo ficou famoso quando essa garota resolveu participar do quadro "chora" do progamia MTV na Rua. Ninguém entendia nada o que ela falava ali, falavam que ela estava drogada, que era louca e seu video ficou muito famoso. O programa confeccionou camisas com as principais pérolas frases que a garota proferiu (são justamente as frases que aparecem na legenda do vídeo)

Não entendia o que levaria uma garota a falar tanta coisa sem menor sentido e fui pesquisar sobre isso no Google. Então foi que achei o Blog  Curso de Milagres que fala sobre o que realmente aquela garota do ponto aton  queria dizer. Nesse blog André Sena (dono dos blogs Yang loves Yin  e Curso de Milagres) afirma que a garota fala algo consistente e que por ser algo altamente simbólico parece embolado mas que na verdade tem uma conspeção logica e que o "choro" dela era pelo fato dela não conseguir expressar o que queria.


Algumas Respostas
No Blog André Faz tipo uma tradução do que a garota queria expressar não conseguiu:


“— Olha, eu queria “chorar” porque eu não tenho — assim — a condição de prever o meu futuro além do “ponto final” se tornando uma Outra Língua Brasileira.
Quero lamentar a inexistência de uma linguagem suficiente para exprimir condições argumentativas ideais sobre o futuro.
“Porque eu acho que o futuro a Deus pertence — e Aton — então o futuro pertence ao Ponto Aton. Porque eu acho que o nosso futuro é muito reluzente.
O futuro pertence à Unidade, e por conta disso é bastante promissor.
“No futuro, a gente pira. Não vai ter mais a que se reportar. Então, as réplicas, elas são constantes. Você não pode adequar que a sua réplica um dia foi uma inocência, né? Então, os treplicantes são aquelas crianças que vão defender o futuro Aton.
No futuro, não há referentes, todos os seres serão irmãos no UM. Embora constantes na Unidade, todos serão replicados na tentativa enganosa do ego em adequar a inocência através de seus meios, contudo serão também treplicados pelo retorno ao alcance do conhecimento. Ninguém alegará desconhecimento disto. Assim, no futuro, todos defenderão a Unidade.
“Ai eu vou explicar o porquê [de] Aton: você nunca sabe de onde vem a morte. Às vezes você pode estar numa cozinha junto com um cara, e achar que aquele lugar não existe mais, porque você não pode voltar; mas esse lugar existe, ninguém vai derrubá-lo. Então você nunca sabe de onde vem a morte.
A morte não existe. As imagens perceptíveis são recorrências do instante que existe, ou seja, o “momento este”, o agora. O passado é desfeito na conscientização de que ninguém pode derrubar o intemporal agora, nem as imagens criadas nele, pois ninguém vai derrubar a Filiação.
O futuro reside em relutar. Em fazer uma revolução interna e conduzir até as urnas todo esse sacolejo dos anos que vem.
Assim, o futuro é o próprio presente liberado na consciência. Convém promover rapidamente a cura a fim de conduzir com menor dificuldade o ‘sacolejo’ do transitar denso da matéria através do tempo.
“Por enquanto a decadência, digo nada.
No entanto, neste momento da história, há uma suposição de decadência, e não se pode dizer quase nada sobre isso.
Adeus.”
E com esse Adeus a mensagem retorna ao Lugar Sagrado de onde veio. Salve a garota, que disponibilizou este proceder, salve ao Espírito Santo, que nos ajuda sempre, e que continuemos sempre em nossa mente certa, nesta intenção em ouvi-Lo. Amém.

Um comentário: