19/02/2012

Os Três Zuretas


O filme Os Três Zuretas, de Cecílio Neto, conta a historia de três garotos (Joaquim, Zezo e Pelé), suas peripécias e brincadeiras inocentes em uma pequena cidade do interior. Assisti ao filme na TV Cultura (sim! descobri que passa filme legais nesse canal) e me conquistou pela nostalgia que o filme passa.
Nos 60 as crianças não se divertiam com televisão e não se ocupavam com jogos no computador e é essa época que o filme retrata. O filme mostra a inocência das crianças e a imaginação fértil dos pivetes levando aos que assistem a ideia da pureza de uma época que não existe mais. 


 Os três garotos do filme viajam na imaginação deles, achando que são "demônios" e que tudo que eles desejam torna-se realidade (huashuashuas puta inocência *-*). Há também momentos comoventes na historia que aborda a separação dos pais, perda de entes, preconceito racial e etc., mas nada tããããão dramático ( não vai chorar um Titanic assistindo). 
 
Apesar de boa parte da minha infância sido no final dos anos 90 e inicio desse seculo eu me identifiquei com a historia do filme, pois passei maior parte da minha infância no interior e não tinha video game e nem computador e eu nem era de ficar a assistir tv. Acho que ainda, mesmo que raro, existem crianças que não estão infectadas pelo $istema atual.
Enfim...Muito bom o filme, recomendo :D:D 


OS TRÊS ZURETAS Título Original: Os Três Zuretas
País de Origem: Brasil
Ano: 2000
Diretor: Cecílio Neto
Duração: 82 minutos
Elenco: Cláudio Marzo, Walderez de Barros, Ilana Kaplan, Lygia Cortez, Assunta Perez, Angelo Brandini, Guto Coelho, Júlio Torres, Ronaldo França

Trailer: http://www.terra.com.br/multimidia/trailers/zuretas.htm
Filme premiado no Festival de Filmes Para a Juventude, em Tóquio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário